0
Produtos no meu carrinho:
    • Total:
      R$ 0,00

    Blog da PlayGround > 5 Benefícios dos Card Games
    5 Benefícios dos Card Games
    Por: PlayGround em 18/12/17 19:20 | 0 comentários e 675 visitas Acompanhar blog

     

    Os conhecidos card games (ou jogos de cartas, no bom português) são jogos divertidos que agradam a todas as gerações. Crianças jogam com pais, tios, avós, e também com os colegas da escola, por que não? Esse tipo de jogo é super importante para qualquer geração, mas tem um poder especial sobre aqueles que ainda estão em desenvolvimento. Segue abaixo 5 benefícios de jogar card games na infância e adolescência:

     

    1) Mantém a mente ativa 

    Não tem coisa pior do que ficar de mente vazia. Bate aquele tédio, não tem o que fazer, e sua mente fica vagando, vagando, vagando… “Mente vazia é oficina pro diabo”, já diz o ditado. Ninguém merece, né? Jogar card games te ajuda a manter a mente ocupada e te afasta de pensamentos ruins. Quando você está jogando Magic, por exemplo, sua mente se mantém ágil e você não tem como ficar de bobeira. 

     

    2) Ajuda a desenvolver o cérebro

    O primeiro benefício leva ao segundo: se você mantém sua mente ativa, está envolvido em alguma atividade e seu cérebro é obrigado a raciocinar, isso significa que você vai desenvolvê-lo melhor! Isso mesmo: jogar card games pode ajudar a garotada a aprimorar o desenvolvimento da mente, que ainda está em fase moldável. 

     

    3) Ajuda a aprender a tomar decisões 

    Em card games, seja ele Pokémon, Yu Gi Oh ou Magic, uma atividade é muito importante: decidir. E essa é uma atividade crucial para a vida, já que ao longo dela vamos nos esbarrar com diversas situações em que teremos que fazer escolhas. Então nada mais importante do que exercitar o ato de decidir de uma maneira lúdica. 

     

    4) Desenvolve o foco 

    Você tá lá jogando com seus amigos e... pá! Perde a concentração. Perder o foco muitas vezes pode significar perder o jogo. E a gente não pode deixar isso acontecer, né? Pois é, os card games acabam por ajudar a gente a desenvolver melhor a nossa concentração. Nos jogos de Yu Gi Oh mesmo, você precisa estar 100% focado para planejar todas as suas ações, saber a hora de atacar e de se defender. E isso vai ser útil em muitos momentos da vida, seja em provas de escola, de faculdade e até no trabalho. Não conseguimos avançar em nada se não nos focamos! 

     

    5) Exercício de memória 

    Em tempos em que vemos nossos avós com Alzheimer, é importante a gente dar atenção ao nosso cérebro e a nossa memória. Diante de tantos benefícios que os card games tem pro desenvolvimento da nossa mente, é claro que exercitar a memória não fica de fora, né? Em jogos de Pokémon, é preciso memorizar suas cartas para planejar sua próxima jogada. Esses jogos são uma forma super divertida de manter o campo da memória em dia e evitar problemas no futuro. 

     

    Gostou dos nossos itens? Concorda com a gente? Que outros benefícios você encontra nessas atividades para crianças e adolescentes? Deixe seu comentário, vamos adorar saber sua opinião!


    Leia também (Ver mais..)
    Report Semanal do Puffete 0 comentários / 138 visitas
    Report Semanal do Puffete 0 comentários / 191 visitas
    Report Semanal do Puffete 0 comentários / 203 visitas
    Report Semanal do Puffete 1 comentários / 325 visitas
    Report Semanal do Puffete 0 comentários / 346 visitas

    Favoritos (Ver mais..)
    Report PPTQs PlayGround Por: PlayGround - 0 comentários / 1,494 visitas

    Comentários 0-0 de 0
    Sem comentários.